Você pega o telefone e lá estão: uma série de alertas e notificações na tela do seu smartphone. Instagram, Facebook, WhatsApp, e-mail, SMS, calendário e uma grande variedade de aplicativos.
O avanço tecnológico trouxe inúmeros benefícios em nosso dia a dia, mas junto com eles uma nova realidade: estamos sempre conectados e alertas.
Estamos super estimulando nosso cérebro. Como consequência, nossa mente está constantemente desconectada do nosso corpo. Nossos corpos estão fisicamente em um lugar, mas nosso pensamento divaga pelo espaço. Torna-se um desafio concentrar-se para uma atividade importante ou apenas estar presente com quem conversamos.
Sobrecarregada, nossa mente pede ajuda, emitindo sinais como crises de ansiedade, insônia e burn-out.
Nos resta a pergunta: Como nos apropriarmos de todos os benefícios da tecnologia de forma saudável?
A neurociência sugere caminhos e exercícios simples que nos fazem conectar mente e corpo, e com a prática contínua destes nos acostumamos a estar presentes, reduzindo os efeitos negativos de uma mente superestimulada. Uma dessas técnicas é o Mindfulness. São pequenas práticas diárias de atenção plena a um único elemento.
O Quiet Room convida os visitantes a terem este momento no dia. São oito minutos de experiência, focando em sua respiração e contemplando belas imagens. Um pequeno momento de paz em um mundo hiper acelerado.
Vamos juntos?
Uma criação Deeplab Project com colaboração de Parse/Error e Regina Giannetti