conheça abaixo os projetos disponíveis para itinerância
A busca por novas tecnologias e as conquistas científicas têm sido marcadas por escalas de proporções paradoxais. Ao mesmo tempo que o ser humano intensifica a pesquisa sobre formas diminutas – como vírus e bactérias – explora imensidões como a Lua ou Marte. Im.Fusion é uma instalação tecnológica que propicia uma experiência lúdica, capaz de despertar reflexões sobre a forma como interagirmos em diferentes contextos e ambientes.
Do micro ao macro são explorados três cenários, partindo do contexto molecular, passando por uma floresta até a imensidão do universo. Em 12 minutos, os visitantes observam formas coloridas e interagem, por meio de sensores, com projeções cheias de efeitos especiais – gráficos e sonoros. A tecnologia empregada dispensa a necessidade de contato físico e a fantasia se faz por meio da aproximação.
Inspirado pelos princípios do mindfulness, QUIET ROOM é um convite a relaxar por um momento, a deixar para trás nossas vidas tão superestimuladas e sempre conectadas e reconectar conosco e com aqueles ao nosso redor.
Cercados por tecnologias, notificações e fluxos de dados, desconectar é, hoje em dia, um verdadeiro luxo e o QUIET ROOM é concebido para oferecer uma experiência de paz onde todos podem desfrutar do momento, respirar, sentir, concentrar e relaxar.
QUIET ROOM é uma experiência compartilhada. Os visitantes deverão ter consciência de si próprios e das pessoas ao seu redor. Mais do que em outras instalações imersivas, queremos que os visitantes atuem como um grupo, demonstrando empatia e cuidado. Portanto, as interações se concentrarão nos visitantes como um grupo, e não como indivíduos. As posições e movimentos de todos irão influenciar o conteúdo como um todo.
QUIET ROOM será uma viagem, com diferentes etapas conduzindo o visitante ao mindfulness, através do desligamento, do relaxamento, do deslumbramento e da diversão. O objetivo é acompanhar os visitantes até o momento presente, fazer com que vivenciem a respiração profunda e o foco na respiração e, finalmente, se reconectar consigo mesmos e com as pessoas ao seu redor.
QUIET ROOM materializará esta viagem como diferentes etapas, com três eixos de evolução: do artificial ao natural, do geométrico ao orgânico, das cores frias às cores quentes.
Cada like, cada página visitada, cada produto comprado, gera uma informação sobre nós, que é utilizada para nos proporcionar uma navegação customizada, trazendo de forma precisa o conteúdo que nos é mais relevante. Dentre os milhões de livros disponíveis, algoritmos selecionam os cinco que mais nos agradam.
Porém, toda essa informação nos direciona para uma navegação restrita do ambiente que nos cerca. Assim como livros não-apresentados, uma série de opiniões e informações permanecem ocultas, e acabamos em uma bolha de iguais.
Afinal, o quanto estamos dispostos a fornecer de nossas informações para que nossa navegação seja personalizada de acordo com nossos gostos e desejos, versus o quanto essas informações / personalizações podem se tornar uma armadilha e nos manter em um ciclo estreito de informações e conteúdo direcionado e, assim, gostemos ou não, estamos sendo manipulados em nossa liberdade de pensar.
Qual o equilíbrio dessa balança?
My Museum é uma experiência que utiliza as redes sociais dos visitantes para criar uma experiência personalizada, buscando uma reflexão sobre o dilema entre os benefícios de fornecer informações em busca de uma experiência customizada e as consequências ocultas de tal customização.
_
projetos especiais
Procurando por um projeto específico que faça encantar?
Que tal criar um projeto a quatro mãos conosco?
Mande um email para hi@deeplabproject.com e vamos nos conversar!